Blog

Facebook \ Redes Sociais \ Semântica
Introdução ao Facebook Ads
Novembro 2, 2015

Depois do artigo de introdução ao Facebook, onde demos conta da dimensão desta rede social e do seu potencial como ferramenta de comunicação e marketing, e depois do artigo onde fizemos uma introdução às Páginas do Facebook, uma funcionalidade da rede especialmente dirigida a empresas e negócios, no artigo de hoje vamos fazer uma pequena introdução aos anúncios no Facebook, também conhecido como Facebook Ads uma funcionalidade...

read more
Facebook \ Notícias \ Redes Sociais
Facebook Articles e a morte dos links
Outubro 29, 2015

A morte dos links e dos sites, ou de como o Facebook, qual eucalipto que queima tudo à sua volta, dá mais um passo rumo à hegemonia com o lançamento de uma nova aplicação. Com o recente lançamento do Instant Articles, é possível publicar artigos/notícias de grande qualidade editorial directamente no Facebook. Quem ganha com isso? O utilizador, pois tem acesso a bom conteúdo sem ser reencaminhado para um site externo. O...

read more
Facebook \ Redes Sociais \ Semântica
Introdução às Páginas do Facebook
Outubro 27, 2015

As Páginas do Facebook são uma funcionalidade da rede social de Zuckerberg que dispensa muitas apresentações. Diferentes dos perfis pessoais que são dirigidos apenas a pessoas, as Páginas do Facebook são dirigidas a marcas, empresas, negócios, celebridades, associações, instituições, etc, e podem ser personalizadas com logótipos, imagens e banners, associados à empresa, pode ser inserida informação diversa como mapa de localização,...

read more
Facebook \ Redes Sociais \ Semântica
Introdução ao Facebook
Outubro 27, 2015

O Facebook é uma rede social que dispensa grandes apresentações. Fundada em 2004 por Mark Zuckerberg e alguns colegas de faculdade, é hoje a maior rede social do Mundo, contando com muitos milhões de utilizadores inscritos e activos na plataforma, e segundo alguns estudos, se fosse um País seria um dos mais populosos do Mundo. Estes números dizem tudo do potencial e da importância desta rede social como canal de comunicação para as...

read more
Marketing de Afiliados \ Semântica
O que é o Marketing de Afiliados ?
Outubro 27, 2015

O Marketing de Afiliados é uma estratégia de Marketing Digital avançada e é também uma das melhores formas de impulsionar vendas de produtos e/ou serviços online. De uma forma muito resumida, o Marketing de Afiliados consiste em dar uma recompensa financeira (percentagem de venda) a administradores de sites que pretendam promover os seus produtos e/ou serviços. Neste processo, normalmente, existem três pilares fundamentais: Anunciante -...

read more
Google \ SEM \ Semântica
O que é o Google Adwords ?
Outubro 26, 2015

O Google Adwords é o sistema de publicidade da Google e, a par da optimização de sites (SEO), é um dos pilares onde assenta uma boa estratégia de marketing para os motores de busca (SEM). No artigo de hoje vamos fazer uma pequena introdução a este sistema. Fique connosco. Quando efectuamos uma pesquisa no Google, surgem dois tipos de resultados: os orgânicos, e os patrocinados. Confira a seguinte imagem que ilustra a diferença: Os...

read more
SEM \ Semântica \ SEO
O que é o SEO ?
Outubro 26, 2015

O SEO (optimização de sites para os motores de busca) é o conjunto de técnicas que tem por objectivo colocar um determinado site no topo dos resultados das pesquisas do Google, e, a par do sistema de publicidade Google Adwords, é um dos pilares onde assenta uma estratégia de marketing para os motores de busca (SEM). Quando efectuamos uma pesquisa no Google, surgem dois tipos de resultados: os orgânicos, e os patrocinados. Confira a...

read more
Google \ SEM \ Semântica \ SEO
O que é o SEM ?
Outubro 26, 2015

O SEM (marketing nos motores de busca) é o nome dado ao conjunto de técnicas e estratégias de Marketing Digital utilizadas nos motores de busca (não sei o que é um motor de busca) com vista a colocar o site de uma empresa no topo das pesquisas para uma ou várias palavras chave. O mais conhecido e utilizado motor de busca em todo o Mundo é o da Google, e uma estratégia de SEM deve focar-se sobretudo nesta ferramenta da gigante americana, pois...

read more
Envie uma Mensagem






×