Facebook Articles e a morte dos links Comentários fechados em Facebook Articles e a morte dos links

A morte dos links e dos sites, ou de como o Facebook, qual eucalipto que queima tudo à sua volta, dá mais um passo rumo à hegemonia com o lançamento de uma nova aplicação.

facebook_marketing

Com o recente lançamento do Instant Articles, é possível publicar artigos/notícias de grande qualidade editorial directamente no Facebook.

Quem ganha com isso?
O utilizador, pois tem acesso a bom conteúdo sem ser reencaminhado para um site externo. O Facebook, pois faz com que o utilizador permaneça no site e tenha uma melhor experiência. E o autor do artigo, que além de um maior engajamento com o utilizador, também pode compensar a perda de visitas no site, com uma funcionalidade da aplicação que permite rentabilizar financeiramente o artigo.

E quem perde ?
Em último caso, e em jeito de profecia apocalíptica de muito longo prazo, são as empresas de desenvolvimento e alojamento de websites, que deixarão de ter tanto trabalho porque a sociedade estará cada vez mais congregada num único site:  o Facebook.

obs. É por estas e por outras que na Semântica considerámos que esta rede social é hoje um dos grandes pilares onde deve assentar uma estratégia de Marketing Digital e prestámos diversos serviços de Facebook Marketing.

Consulte-nos.

Previous ArticleNext Article