Introdução ao Facebook Ads Comentários fechados em Introdução ao Facebook Ads

Depois do artigo de introdução ao Facebook, onde demos conta da dimensão desta rede social e do seu potencial como ferramenta de comunicação e marketing, e depois do artigo onde fizemos uma introdução às Páginas do Facebook, uma funcionalidade da rede especialmente dirigida a empresas e negócios, no artigo de hoje vamos fazer uma pequena introdução aos anúncios no Facebook, também conhecido como Facebook Ads uma funcionalidade exclusiva das Páginas que permite dar grande visibilidade ao seu negócio na maior rede social do Mundo.

Hoje em dia, já se perdeu a conta às empresas com presença no Facebook, e o número de publicações de teor publicitário que diariamente são feitas, é proporcional ao número de empresas e negócios presentes. Se no feed de noticias surgissem todas as actualizações de todas as páginas que gostamos, deixaríamos de ver as publicações dos amigos, facto que, além de gerar uma má experiência, iria contra os próprios princípios daquilo que deve ser uma rede social. Por essa razão, Zuckerberg e companhia tiveram que tomar medidas ao longo dos tempos, que passaram pela diminuição drástica do alcance das publicações das Páginas, e hoje em dia, uma actualização do género, só chega ao feed de cerca de 5% da totalidade de fãs da página. Ou seja, pegando no exemplo de uma página que tem 10.000 Gostos, sempre que uma actualização é feita, ela só chega a cerca de 500 pessoas, valor que pode ser superior ou inferior a este número mediante vários factores (como o engajamento, por exemplo) que estão relacionados com o algoritmo do Facebook, mas nunca andará muito longe desse valor. Em contrapartida, foi criada e tem vindo a ser melhorada a plataforma de anúncios do Facebook, conhecida como Facebook Ads, e dentro dela, as Histórias Patrocinadas, que surgem no feed de notícias e na barra lateral direita (como exemplifica a imagem seguinte) mediante o pagamento de um orçamento publicitário.

Semantica_ad_facebook-ads (1)

O Facebook Ads, é um sistema que disponibiliza diversas formas de fazer publicidade, e permite alcançar um público extremamente vasto, e altamente segmentado, por região, género, idade, interesses, formação académica, etc, com orçamentos para qualquer carteira e que podem ser previamente definidos (você é que escolhe quanto quer gastar por dia ou por mês).

Na Semântica prestámos serviços de Facebook Ads, temos grande experiência na activação, gestão profissional, análise de resultados e optimização de anúncios, e considerámos que é uma ferramenta que, tal como o Google Adwords, eleva qualquer negócio para outro patamar.

Contacte-nos para mais informações.

Previous Article