O que é o Marketing de Afiliados ? Comentários fechados em O que é o Marketing de Afiliados ?

O Marketing de Afiliados é uma estratégia de Marketing Digital avançada e é também uma das melhores formas de impulsionar vendas de produtos e/ou serviços online. De uma forma muito resumida, o Marketing de Afiliados consiste em dar uma recompensa financeira (percentagem de venda) a administradores de sites que pretendam promover os seus produtos e/ou serviços. Neste processo, normalmente, existem três pilares fundamentais:

Anunciante – é a empresa que tem um produto e/ou serviço para comercializar, e está disposta a ceder uma comissão de venda a quem os pretenda promover (normalmente, administradores de outros sites e blogs).

Afiliado – regra geral são administradores de todo o tipo de sites e blogs que pretendem rentabilizar os espaços publicitários dos seus projectos.

Plataforma de afiliados – é a empresa que além de fazer a ponte entre os anunciantes e os afiliados, também faz a gestão de todas as operações, cedendo toda a tecnologia e conhecimento de forma a que possa ser feito o acompanhamento das estatísticas de vendas, pagamento de comissões, etc.

Em termos práticos, o Marketing de Afiliados funciona da seguinte maneira:

Semantica_ad_affiliate-marketing

Com a implementação de uma campanha de Marketing de Afiliados a sua empresa tem uma porta aberta para centenas de administradores de sites, lojas e blogs, muitos deles potenciais comerciantes dos seus produtos e/ou serviços. Este tipo de estratégia de Marketing Digital é hoje em dia utilizado por grandes empresas de todo o Mundo, e envolve um risco de investimento praticamente nulo, pois como anunciante, a empresa só paga uma comissão aos afiliados quando uma venda é efectuada.

Na Semântica temos muita a experiência e conhecimentos para o auxiliar da melhor forma na implementação de uma campanha de Marketing de Afiliados.

Contacte-nos para mais informações.

Previous ArticleNext Article