O que é o SEM ? Comentários fechados em O que é o SEM ?

O SEM (marketing nos motores de busca) é o nome dado ao conjunto de técnicas e estratégias de Marketing Digital utilizadas nos motores de busca (não sei o que é um motor de busca) com vista a colocar o site de uma empresa no topo das pesquisas para uma ou várias palavras chave. O mais conhecido e utilizado motor de busca em todo o Mundo é o da Google, e uma estratégia de SEM deve focar-se sobretudo nesta ferramenta da gigante americana, pois ela é utilizada por cerca de 90% da população mundial para pesquisas na Internet.

O SEM para o Google assenta no desenvolvimento de um trabalho de SEO (optimização para os motores de busca) e de activação de anúncios no Google Adwords (publicidade no Google). Confira a seguinte imagem:

Para melhor explicar a utilidade do SEM, tomemos como exemplo uma empresa que vende computadores. Através da activação de uma campanha no Google Adwords e da implementação de técnicas de SEO, faz-se com que o site de uma empresa apareça no topo das pesquisas do Google sempre que um utilizador pesquisar por termos como “computadores”, “comprar computadores”, etc. Dessa forma, consegue-se gerar tráfego altamente segmentado para o site da empresa, e como consequência disso, consegue-se também aumentar o volume de negócios.

Na Semântica prestámos serviços de SEM e através do desenvolvimento de uma estratégia integrada conseguimos garantir mais visitas qualificadas para o site da sua empresa no motor de pesquisa da Google, e, consequentemente, mais negócios.

Contacte-nos para mais informações.

Next Article